A proposta Marias Premium: a Boa, que tem como intenção primeira refletir sobre a construção e desconstrução dos discursos que permeiam os corpos femininos em nosso cotidiano.

Permeando a sociedade da imagem e do consumo podemos testemunhar as diversas estratégias utilizadas pela mídia a fim de mercantilizar a “beleza” através da exploração de imagens femininas, para que estas se tornem parte dos desejos dos indivíduos que terminam legitimando e consumindo o “produto ofertado” a partir delas.

Na tentativa de dialogar com essa reflexão forjou-se Marias Premium: a Boa, uma instalação que toma emprestado o cenário de bar, montado no meio da praça da Gentilândia (Fortaleza-CE), para oferecer aos seus visitantes cervejas cujos rótulos apresentam imagens de mulheres
vitimas de violência doméstica. A finalidade é mostrar a linha entre imaginação e realidade, exibir outra imagem feminina que é pouco publicitada, dar visibilidade a um assunto tão recorrente em nossa sociedade. Enfim, pensar a partir do corpo e procurar percebê-lo como obra que se expressa e que narra suas diversas experiências, que se expõem muitas vezes para se imprimir e questionar o espaço que está inserido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário